Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

16 dezembro 2020

Ler+ dá Saúde - Lourinhã

São já 107 as Unidades de Saúde inscritas no Programa Ler+ dá Saúde.
E a Lourinhã está lá...

O Programa Ler+ dá Saúde tem por principal objetivo promover a literacia e a saúde dos mais jovens através do aconselhamento, por médicos e enfermeiros, da leitura em família e da sua prática regular com as crianças entre os 0 e os 6 anos, entendendo esta prática como fundamental a um crescimento saudável e integral.

As Unidades de Saúde que aderem a este Programa de promoção da literacia emergente e familiar recebem uma caixa com livros infantis adequados a cada um dos níveis etários, brochuras dirigidas aos profissionais de saúde e metros desdobráveis para os pais com indicações práticas para a leitura com as crianças.

O Programa conta com a parceria da Direção Geral de Saúde, da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa e da Fundação Aga Khan. Tem o patrocínio da Porto Editora e o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.




 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki