Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

21 abril 2021

Leituras a Oeste - Celebre o Livro nas Bibliotecas


Feira do Livro Solidária

No âmbito da missão das bibliotecas públicas, e no caso concreto da sua componente social, e tendo ainda em conta o contexto pandémico em que vivemos, as Bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste - RIBO, pretendem assinalar o Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, com a realização de uma Feira do Livro Solidária conjunta.

A iniciativa tem por base uma banca de troca de livros por alimentos, dinamizada pelas bibliotecas dos municípios aderentes nos dias 23 e 24 de abril.

Os visitantes podem recolher um livro do seu interesse em troca de um alimento não perecível, posteriormente entregue numa instituição/organização social da área do município que o possa fazer chegar a agregados familiares sinalizados/carenciados.

Horário e Local: Ver Programação Individual das Bibliotecas Municipais dos vários municípios.
___

12 Bibliotecas, 12 Narradores,
Contações Online

Narradores: Luís Correia Carmelo, Cristina Taquelim, António Fontinha, Patrícia Amaral; Jorge Serafim, Mariana Machado, Rodolfo Castro, Thomas Bakk, Tâmara Bezerra, Ricardo Ávila, Sofia Maul, Elsa Serra.

Ao longo do dia 23 de abril, das 10h às 22 h, 12 narradores de diferentes nacionalidades irão celebrar o Dia Mundial do Livro, 23 de abril, narrando histórias dirigidas para todas as idades e com diferentes referências culturais.

Atividade online, disponível no Facebook da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste - RIBO, nas Redes Socias de cada município/biblioteca e no Youtube da RIBO até ao dia 27 de abril.

Celebre o Livro com as Bibliotecas do Oeste!



Fonte: RIBO

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki