Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

09 outubro 2018

MOOC "A Biblioteca Escolar e o Desenvolvimento das Literacias"


A 2.ª edição do MOOC "A Biblioteca Escolar e o Desenvolvimento das Literacias", promovido pela Universidade Aberta em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, irá decorrer de 29 de outubro a 30 de novembro.

Será realizada em articulação com uma formação acreditada, conferindo 1 ECTS para efeitos de formação contínua de professores.

"O curso destina-se sobretudo aos profissionais da educação, nomeadamente aos professores nas diferentes áreas curriculares. Mas tem igualmente interesse para bibliotecários da rede pública e todas as pessoas que se interessam pelas problemáticas que são objeto de reflexão.

Este curso aberto oferece uma oportunidade para conhecer e explorar as potencialidades da biblioteca escolar no desenvolvimento das literacias, em especial na sua articulação com o contexto de sala de aula. Como pode a biblioteca escolar apoiar a leitura? Que estratégias podem ser usadas para desenvolver competências nas áreas da literacia da informação e da literacia para os média?

Vamos analisar conceitos e explorar formas de incrementar o uso da biblioteca escolar e dos seus recursos no desenvolvimento transversal das várias literacias indispensáveis para a construção de um percurso educativo de sucesso, mas também, num horizonte mais vasto, para a construção de uma cidadania ativa e responsável."


 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki