Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

09 outubro 2018

Festival READ ON 2018


O Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté (AECG) , que tem o READ ON a decorrer nas escolas, decidiu trazer este projeto europeu de promoção da leitura para fora de portas, com um festival a decorrer entre 19 e 21 de outubro, no Solar dos Zagallos, na Sobreda.
O objetivo? Promover a leitura e escrita junto da comunidade, com especial enfoque nos jovens entre 12 aos 19 anos.

E há muito para fazer neste festival, incluindo workshops de escrita criativa, banda desenhada, videocasts, podcasts, conversas com autores, música e espetáculos, tudo para ver e experimentar gratuitamente.

Serão três dias intensos de festival READ ON, que vai contar com a participação de Carlão, Bárbara Bandeira, Mia Couto (videoconferência), Danuta Wojciechowska ou Joana Mosi entre muitos outros.

Durante o festival será ainda possível participar em encontros com escritores, interagir com os The Inventors [programa escolar que introduz as crianças às competências e ferramentas do século XXI], espreitar a feira do livro e ouvir contadores de histórias.

Para quem não puder estar presente, o festival será transmitido online, em direto, através da plataforma YouTube, garantida com o apoio da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), que participa ainda com a atuação da anTunia e a presença do FabLab com a demonstração de impressão 3D. 

A entrada é livre, sendo a participação nos workshops mediante inscrição gratuita.



 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki