Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

27 novembro 2017

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

Outubro foi o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, em 2017 subordinado ao tema "Ligando Comunidades e Culturas". Foram várias as iniciativas promovidas no âmbito destas comemorações encarando a Biblioteca Escolar como um lugar onde, efetivamente, se ligam comunidades e culturas.

Na Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, para além da afixação de cartazes/faixas alusivas e da entrega de marcadores de livros, foi realizada a atividade de degustação "Cultura gastronómica em 5 continentes".

As iguarias foram confecionadas pelos alunos do 12º F (Curso Profissional de Técnico de Restauração - vertente Cozinha e Pastelaria) e dadas a provar a toda a comunidade escolar, tendo como enquadramento uma exposição de conteúdos sobre os países representados, preparada no âmbito da disciplina de Português.

De entre as iguarias destacam-se a tortilla, os canapés de salmão, o frango picante à calabresa, o cuscuz de frango, os limões confitados, o arroz de ervilhas, a carne de vaca bulgogi, o frango tikka com chutney de hortelã, o frango com uva-espim e laranja, as empanadas, os vol au vents, as panquecas de banana com coco, a torta de leite ou a tarde normande de maçã.

O resultado? Um final de manhã muito bem passado!





 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki