Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

05 maio 2021

Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021



Português em Rede – 5 de maio de 2021

Comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa

O dia 5 de maio de 2020 marcou a primeira comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa desde a sua proclamação pela 40.ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em 25 de novembro de 2019.

A escolha do dia 5 de maio surge em alinhamento com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que, em 2009, aprovou essa resolução, consagrando esse dia como o da Língua e Cultura Portuguesas.

No âmbito das comemorações desta efeméride, os/as Docentes do Departamento de Português do Agrupamento de Escolas da Lourinhã renovam a celebração desta data com a iniciativa «Português em Rede» integrada no Plano Anual de Atividades de 2020/2021. Nesse sentido, através de múltiplos recursos e de ferramentas digitais, celebramos a nossa Língua numa partilha e colaboração ativas entre a comunidade escolar e educativa.

No Agrupamento de Escolas da Lourinhã, o dia 5 de maio é já o dia da celebração e da promoção da Língua Portuguesa, preservando e disseminando a civilização e a cultura humana. Esta iniciativa é uma verdadeira homenagem e convite no espaço digital para tod@s celebrarmos e partilharmos a nossa Cultura e a nossa Língua!

Venha celebrar connosco!


 

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki