Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

25 outubro 2019

19ª edição do Concurso Artistas Digitais

Para os alunos do Pré-Escolar, do 1.º e 2.º Ciclos.

O Concurso Artistas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS).

Este concurso pretende fomentar a utilização criativa das tecnologias relativamente às temáticas contempladas no currículo, observando que o Perfil do Aluno à saída da Escolaridade Obrigatória aponta para uma educação escolar que constrói e sedimenta uma cultura científica e artística de base humanista. 

Nesta 19ª edição do concurso, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, no âmbito da área curricular de Cidadania e Desenvolvimento, são propostos temas previstos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU em 2015, e a subsequente atuação cívica necessária à transformação do nosso mundo. 

Para os mais novos (Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo), é proposto o tema "Água Potável" ou "Energias Renováveis" (ODS 6 e 7, respetivamente). Os alunos do 2.º Ciclo são desafiados a abordar o tema "Alterações Climáticas" (ODS 12 e 13, respetivamente). 

Os educadores, professores e encarregados de educação poderão registar-se e enviar os desenhos dos seus alunos/educandos até ao final de mês de junho de 2020. 

Os alunos poderão participar com mais de um desenho.



 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki