Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

25 outubro 2019

13ª edição do Concurso Cineastas Digitais

Para os alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário (regular e profissional)

O Concurso Cineastas Digitais é uma iniciativa do Centro de Competência entre Mar e Serra (CCEMS) e tem como objetivo fomentar a utilização criativa das tecnologias relativamente às temáticas contempladas no currículo.

A edição deste ano, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, no âmbito da área curricular de Cidadania e Desenvolvimento, tem como tema geral os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela ONU em 2015, que representam as prioridades globais da Agenda 2030 assinada por mais de 190 países, e a subsequente atuação cívica necessária à transformação do nosso mundo. As abordagens temáticas e técnicas deverão ser diferenciadas em função das três categorias de vídeos previstas no regulamento, a saber: 

• “Nano Vídeos” (duração inferior a 30 segundos e com requisitos técnicos elementares), cujo tema é “Alterações climáticas” (ODS 12 e 13);
• “Vídeo Curtas” (duração entre os 30 segundos e 3 minutos), cujo tema é livre, mas com um prémio especial a quem escolher o(s) tema(s) do concurso; 
• “Vídeo Narrativas” (duração entre os 3 e os 6 minutos, com uma estrutura que permita perceber uma história), cujo tema deve abordar um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 




 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki