Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

23 abril 2019

Livros a Oeste | Palavras Que Nos Unem


Entre 14 e 18 de Maio, a 8ª edição do Festival Livros a Oeste ocupa diversos espaços da vila da Lourinhã e traz consigo dezenas de convidados para celebrar o tema “PALAVRAS QUE NOS UNEM”.

Como vem sendo hábito, a lista de convidados é extensa e variada, protagonizando conversas, apresentações de livros e sessões de outra natureza, pensadas para o público em geral, mas também para o público escolar.

O festival encerra na noite de dia 18, sábado, com o espetáculo CONTA-ME HISTÓRIAS… COM CARLÃO, uma conversa concerto, inspirada no humor incisivo dos late night shows americanos, onde dois entrevistadores, Tito Couto e Jorge Oliveira, levam a palco Carlão - antigo vocalista dos Da Weasel. Com um ambiente de sala de estar recriado em palco, deambulam pela carreira do músico, contando histórias daquilo que não vemos. Pelo meio são interpretados 5 a 6 temas do seu repertório, embora sempre com uma boa dose de imprevisibilidade à mistura.

Uma das novidades deste ano é a introdução de pequenos momentos artísticos antes das sessões da noite. Na agenda encontra-se um momento de narração de contos por Clara Haddad, homenagens criadas para Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena pelo trio “Corações em Concerto” – Nuno Trindade, Rita Sousa e Rui Pedro Martins - e uma intervenção do controverso Jovem Conservador de Direita, que vem de forma peculiar abordar alguns temas prementes da literatura. Sempre às 21H30, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki