Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

07 novembro 2018

Exposição Direitos Humanos

No âmbito da área curricular de “Cidadania e Desenvolvimento” e atendendo à comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, os alunos da turma A do 9º ano partilham, na Biblioteca Escolar, alguns trabalhos que desenvolveram sobre o tema.

Esta atividade visou recordar a todos que a Declaração Universal dos Direitos Humanos proclama direitos inalienáveis de todos os seres humanos, independentemente de raça, cor, religião, sexo, linguagem, opinião, origem e estatuto social ou nacionalidade. Por outro lado, proporcionou refletir e reconhecer que, apesar das violações aos direitos humanos não terem terminado desde que a Declaração Universal foi adotada, esta tem ajudado milhares de pessoas a alcançar mais liberdade e segurança e tem conseguido prevenir abusos, obter justiça e fortalecer leis e salvaguardas de direitos humanos em todo o mundo.


 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki