Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

25 novembro 2017

Workshop Uso do Descartável e Excesso de Embalagem


A utilização de embalagens em excesso, em particular as de plástico, é um problema que parece estar a aumentar. Apesar de hoje muito se falar em economia circular, verifica-se que a aposta tem sido apenas na reciclagem, o que tem resultados insuficientes e não tem impedido que os resíduos de embalagem cheguem aos oceanos, aos aterros ou sejam incinerados, enquanto a prevenção e a reutilização são soluções que continuam a não ser implementadas.

Assim, no próximo dia 27 de novembro a ZERO vai organizar um WORKSHOP PARTICIPATIVO, onde serão apresentados os resultados dos inquéritos, a que se seguirá um debate e reflexão conjunta sobre medidas legislativas, recomendações de ecodesign e mensagens chave que poderão ser usadas numa campanha junto de decisores políticos, económicos e dos cidadãos, no sentido de reduzir a utilização de embalagens e produtos descartáveis. O workshop terá início às 17h 30m e terminará às 19h e decorrerá no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Inscrições
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki