Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

03 junho 2009

Hora do Conto



Que confusão!

Hoje a carrinha da escola sede estava escalonada para levar alunos à canoagem e, ao mesmo tempo, devíamos ir à EB1 de Miragaia para fazermos a Hora do Conto. Hoje também, e pela primeira vez, levávamos alunas do Clube de Leitura para a 1ª apresentação do teatro por elas elaborado sobre os livros e as leituras. Mas … com boa vontade tudo se resolve e lá fomos bem apertadinhos e por duas vezes no meu carro.

Os meninos da EB1 e do JI de Miragaia, num total de 79, depois de bem instalados e de ouvirem as palavras introdutórias que lhes dirigi, assistiram atentamente ao conto que o grupo de alunos do 8ºB (Cátia Silva, Daniel Dias, Diogo Soares, Miguel Ferreira e a Raquel Silva), da Profª Ana Sarzedas, lhes ofereceu - “O Zé das Moscas”.

Depois de um breve momento de diálogo entre os personagens do conto e os espectadores foi a vez das alunas do Clube de Leituras, Cláudia Matos, Inês Tomás e Raquel Silva do 8ºB e a Mafalda Gonçalves do 5ªD, apresentarem a peça de teatro “Ler ou Não Ler Eis a Questão”. E que bem que elas estiveram!

Ambas as apresentações correram cinco estrelas!

Os objectivos foram mais uma vez alcançados: motivar para a leitura; trocar experiências entre os diferentes ciclos; expressar-se oralmente com clareza e correcção; confraternizar e saber escutar.

Os alunos mostraram-se muito atentos e divertiram-se imenso.
Estão todos de PARABÉNS! Os Actores, pelo trabalho que conseguiram desenvolver e os Espectadores pela atenção e participação envolvida.
Quem corre por gosto não cansa!

Profª Rute Marta
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki