Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

22 junho 2009

Lançamento do Portal das Escolas


"O Portal das Escolas será o sítio web de referência das escolas em Portugal, em que professores, alunos, pais e encarregados de educação encontrarão os principais serviços em linha relacionados com a vida nas escolas.
O portal foi construído com uma lógica modular e os serviços serão disponibilizados de forma gradual.
Na primeira fase, o portal dirige-se aos professores e centra-se num dos objectivos centrais do Plano Tecnológico da Educação, nomeadamente, a utilização de recursos educativos digitais no ensino.
Será possível aos professores acederem a conteúdos já existentes, mas também contribuírem para o enriquecimento do repositório com conteúdos da sua autoria.
O Portal das Escolas será a maior rede colaborativa da educação em Portugal, fomentando a produção, a partilha e a utilização de conteúdos digitais pela comunidade docente.
Todas as escolas do país estarão presentes no Portal com informação relevante para o público em geral, como a sua história, a localização, os contactos, os órgãos de gestão e a oferta educativa."

in Portal da Educação - ME
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki