Os Cursos de Educação e Formação continuam a desenvolver actividades de promoção da leitura e do livro... Parabéns!
ACTUALIZAÇÃO
Os alunos do Curso de Educação e Formação de Marcenaria foram concretizar mais uma Hora do Conto, acompanhados pela respectiva professora de Língua Portuguesa, Ângela Fonseca, e a Coordenadora da BE, Rute Marta. Desta vez os felizes contemplados foram os meninos do Jardim-de-infância de Moledo.
Quando entrámos…que silêncio! Nem uma mosca s ouvia! Estava tudo preparado para receber com entusiasmo os desconhecidos contadores.
Depois de feitas as devidas apresentações, o André leu a fábula A Lebre e a Tartaruga, mostrando cada página no seu devido tempo, tal contador experiente. De seguida, foi a vez da Bella que com o seu sotaque de brasileira fez recordar, a estes meninos, um coleguinha que tinham tido anteriormente na sala. A Bella leu a fábula O Leão e o Rato. Por fim, foi a Tatiana que fechou com chave de ouro este momento, lendo a única fábula que ainda não era conhecida dos petizes, A Rã que queria ser maior do que o Boi.
A Profª Rute interveio por diversas vezes levando os meninos a reflectirem sobre o que lhes tinha sido lido. Relativamente à última fábula falou-se sobre o tema Alimentação Saudável e a partir daí …. foi um rol de histórias e canções que estes meninos testemunharam aos seus colegas mais velhos. Por seu lado, estes colegas mais velhos tiveram a oportunidade de, mais uma vez, recordarem os seus tempos de infância, embrenhando-se em brincadeiras dos pequenitos.
Todos estávamos maravilhados e entusiasmados com aquela sala tão atraente, que respirava vida e alegria, com a Educadora Elsa e a Auxiliar Nelinha, tão disponíveis, e aqueles meninos tão felizes e empenhados em se portarem bem.
Foi uma visita muito agradável para todos e mais uma vez fica o lamento de não podermos, por diversos factores, visitar todas as escolas do Agrupamento. É nesta troca de aprendizagens, nesta passagem de testemunho de diferentes formas de estar, entre ciclos diferentes, que fica uma mais valia para todos os envolvidos.
Esperemos que….para o ano haja mais!
Profª Rute Marta