Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

17 junho 2009

Hora do Conto




O dia prometia vir a ser de autêntica Primavera, apesar de ainda estar tudo nublado.
Na escola sede a azáfama já era grande entre os alunos do 8ºB que iriam fazer mais uma Hora do Conto, desta vez o local de chegada seria a EB1 de Ribeira de Palheiros Como já tinha acontecido da última viagem, fomos acompanhados pelas lunas do Clube de Leitura.

Os meninos que lá iam chegando, parece que madrugámos, e depois de bem instalados e de ouvirem as palavras introdutórias que lhes dirigi, assistiram atentamente ao conto que o grupo de alunos do 8ºB (Cátia Silva, Daniel Dias, Diogo Soares, Miguel Ferreira e a Raquel Silva), da Profª Ana Sarzedas, tinha preparado para apresentar - “O Zé das Moscas”. A pedido dos “espectadores” foi feita uma segunda apresentação logo seguida de um breve diálogo entre estes e os personagens do conto. Logo de seguida foi a vez das alunas do Clube de Leitura, Cláudia Matos, Inês Tomás e Raquel Silva do 8ºB e a Mafalda Gonçalves do 5ªD, apresentarem a peça de teatro “ Ler ou Não Ler Eis a Questão”. Apesar de ser só a 2ª vez que actuaram, estas leitoras de 1ª estiveram muito à vontade.

Ambas as apresentações correram cinco estrelas!

Os objectivos foram mais uma vez alcançados: motivar para a leitura; trocar experiências entre os diferentes ciclos; expressar-se oralmente com clareza e correcção; confraternizar e saber escutar.

Os alunos mostraram-se muito atentos e divertiram-se imenso.

PARABÉNS a todos! Aos “Actores”, pelo trabalho que conseguiram desenvolver e envolver os mais pequenos e aos “Espectadores” pela atenção.
Quem corre por gosto não cansa!

Profª Rute Marta
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki