Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

13 maio 2009

Tens o teu Passaporte da Leitura?

No dia 11 de Maio comemorámos a primeira “Festa dos Livros” na EB1 de Reguengo Grande.

Na sala da Profª Rosa Isidoro os livros e as leituras estiveram na ordem do dia, e reforçaram a máxima de serem alimento para o espírito.

Após se ter cantado os Parabéns à grande homenageada do dia, a Mariana Marques que recebeu o Passaporte de Platina (já leu, neste ano lectivo, 42 livros!), comido o bolinho da praxe, que foi repartido por todos os colegas da escola e não só desta sala (o que interessa é a intenção!), foram distribuídos Passaportes de Ouro aos alunos: Rita Hipólito; Simone Santos; Francisco Carreiras; Filipa Engenheiro e Ana Lúcia Fonseca. O Cláudio Silva recebeu o desejado Passaporte de Prata!

Posteriormente, passou-se a um momento mais íntimo. Senti-me verdadeiramente extasiada! Assim que comecei a falar sobre os livros que li quando tinha a idade deles a empatia foi geral e todos queriam participar com a maior ordem e respeito pelos inscritos.

Foi lindo! Durante, perto de uma hora, falámos abertamente sobre leituras já realizadas, gostos, sentimentos, imagens, viagens com a imaginação e a promessa de continuarmos, um dia destes, a falar sobre tema tão interessante.

Estão de Parabéns alunos, pais (Fiquei a saber de leituras que os familiares realizaram ou estão a fazê-las…) e professora.

Profª Rute Marta

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki