Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

13 maio 2009

Carrinho da Poesia

Que alegria quando entrámos no Jardim-de-Infância de Atalaia!

A turma do Curso de Educação e Formação de Madeiras, acompanhados pela Profª Ângela e a Profª Rute Marta, cumpriu a promessa efectuada no dia 27 de Outubro, Dia das Bibliotecas Escolares, quando estes meninos visitaram a escola-sede. Nesse dia, como divulgámos, os alunos do CEF Jardinagem apresentaram as Caixas da Poesia e prometeram que iriam fazer-lhes uma surpresa com a ajuda da turma de Marcenaria. Eis chegada a hora da entrega da surpresa!!!!! O carro da poesia, com um atrelado e tudo…

Foi uma festa entre todos.

Os mais velhos começaram por ler três fábulas de La Fontaine: A Lebre e a Tartaruga, A Rã que queria ser maior do que o Boi e O Leão e o Rato. Muito compenetrados do seu papel de leitores, a Bella, a Tatiana e o André lá iam mostrando as ilustrações ao público muito atento.

De seguida, foi a vez dos mais velhos serem presenteados com uma declamação de poesia, realizada por quatro pequeninos. E que bem que eles a sabiam de cor!!!
Fez-se silêncio para se receber o presente! Ficaram todos eufóricos e lá foram à descoberta do que havia no porta-bagagens do veículo e na caixa do atrelado. Poemas!

Após a descoberta e leitura de alguns dos poemas recolhidos e/ou elaborados pelos mais crescidos… nova surpresa! Os pequeninos cantaram e encantaram com uma canção adaptada e oferecida à amiga Rute. Que maravilha!

Parece que as surpresas não acabam! Fomos em visita guiada conhecer a horta destes meninos. E que bem cuidada que está!

Para remate, partilha de jogos e brincadeiras no recreio da escola!
Quem são os grandes? Quem são os pequeninos? Crianças apenas, no divertimento sem preconceitos!

Que BOM que é fazer AMIGOS!

Profª Rute Marta

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki