Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

16 dezembro 2019

Jogo "Agora Falo Eu"

O jogo "Agora Falo Eu" foi desenvolvido pelo LabX – Laboratório de Experimentação da Administração Pública, com a colaboração de vários serviços e áreas de governo, como a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), a Direção-Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e a Imprensa Nacional Casa da Moeda; e testado nos projetos do Programa Escolhas.

Este jogo foi criado no âmbito da promoção da Educação para a Cidadania e desenvolvido enquanto ferramenta de diagnóstico participativo, o jogo tem como objetivos encontrar formas alternativas de promover o desenvolvimento de competências de cidadania e de participação cívica em crianças e jovens e fomentar a implementação de projetos, concebidos e selecionados pelas crianças, a partir das dinâmicas do próprio jogo.

O jogo destina-se a crianças do 1.º e 2.º ciclos e tem como finalidades:
- Explorar temáticas no âmbito de Cidadania e Desenvolvimento;
- Fazer um diagnóstico participativo: dar a palavra às crianças na definição dos seus interesses na área da Cidadania;
- Apoiar a escolha de atividades, mediante votação: promover o envolvimento das crianças na escolha das atividades a desenvolver através da votação de propostas apresentadas através do jogo.


 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki