Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

20 fevereiro 2019

Comemoração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz

"Este dia comemora-se anualmente a 30 de janeiro. Esta data foi escolhida por assinalar o falecimento do grande pacifista indiano Mahatma Gandhi.


O objetivo da comemoração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz é alertar os alunos, os professores, os pais, os políticos e os governantes para a necessidade de uma educação para a paz, que promova valores como o respeito, a igualdade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e a não violência, e fomentar a comunicação entre todos, impedindo situações de bullying e incrementando a amizade.
Na nossa escola, Jardim de infância e Escola Básica do Reguengo Grande, fizemos pinturas de pombas (símbolo da Paz), cartazes e um móbil para decorar o nosso espaço. Ouvimos canções sobre a paz, vimos atividades desenvolvidas noutras escolas e documentários sobre este tema. Os meninos do 1º e 2º anos ouviram a história "Os monstrinhos do comportamento", refletiram sobre o conteúdo da história, pintaram monstrinhos e decoraram o painel da entrada da escola."



 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki