Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

14 janeiro 2019

Visita de Estudo ao Museu Militar de Lisboa

No dia 9 de janeiro, os alunos do 9º ano de escolaridade da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira realizaram uma visita de estudo ao Museu Militar de Lisboa que se localiza no Largo dos Caminhos de Ferro em Lisboa, perto da Estação de Santa Apolónia.
Esta atividade foi dinamizada pelas disciplinas de História e de Português no contexto dos conteúdos programáticos de cada uma destas disciplinas. Assim, para além de terem visitado os diferentes espaços do museu, os alunos realizaram uma visita guiada em salas específicas: a sala da “Grande Guerra” e as salas “Vasco da Gama” e “Camões”. .
A visita decorreu com normalidade e os alunos mostraram interesse e colaboraram ativamente nas diferentes atividades propostas pela guia orientadora da visita em cada uma das salas temáticas, recorrendo aos conhecimentos adquiridos previamente em sala de aula, tendo assim uma oportunidade de os consolidar e aprofundar.
Após a visita, deslocaram-se de autocarro até à Praça do Império, sempre junto ao rio Tejo, podendo observar a zona ribeirinha de Lisboa e alguns edifícios emblemáticos da cidade, com particular destaque para o Mosteiro dos Jerónimos. Aqui, desfrutaram do espaço do jardim num almoço/convívio entre alunos e professores.




 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki