Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

09 abril 2018

Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural


Está a decorrer, até 11 de maio, o período de receção e validação de candidaturas ao Prémio Escolar do Ano Europeu do Património Cultural (AEPC), destinado ao 3º ciclo e ao ensino secundário e profissional.

No site, encontra-se toda a informação útil sobre este prémio e é aí que os professores bibliotecários deverão apresentar os trabalhos.

Pensamos que o envolvimento das escolas na comemoração do Ano Europeu do Património Cultural 2018 é muito importante porque, como diz o Sr. Coordenador Nacional, Guilherme d’Oliveira Martins,

“Ter Memória é Respeitarmo-nos!

O Ano Europeu do Património Cultural (2018) visa sensibilizar para a história e os valores europeus e reforçar o sentimento da identidade europeia, considerando esses valores como realidades abertas à diversidade e ao encontro de outras culturas. Referimo-nos à memória viva, seja ela relativa a monumentos, sítios, tradições, seja constituída por acervos de museus, bibliotecas e arquivos. Mas fundamentalmente tratamos de conhecimentos ou de expressões da criatividade humana…”

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki