Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

22 novembro 2017

Exposição Ao Estilo de Miró

Dividida em 3 partes (reproduções de obras do artista; composições bidimensionais e criações tridimensionais) a Exposição AO ESTILO DE JOAN MIRÓ pretende, para além de um estudo mais aprofundado da biografia do artista, ser reflexo da criatividade que as suas obras fazem despertar no observador.

As obras de Joan Miró, propriedade do Estado Português, estão agora expostas ao público no Palácio Nacional da Ajuda. Esta exposição, a qual recomendamos vivamente, designada ‘Joan Miró: Materialidade e Metamorfose’, abarca um período de seis décadas da carreira de Joan Miró, de 1924 a 1981. Debruçando-se de forma particular sobre a transformação das linguagens pictóricas que o artista catalão começou a desenvolver em meados dos anos 1920, aborda as suas metamorfoses artísticas nos campos do desenho, pintura, colagem e trabalhos em tapeçaria. O pensamento visual de Miró, o modo como trabalha com sensações que variam entre o táctil e o ótico e os processos de elaboração das suas obras são observados em detalhe.

Vá e visite! Os alunos de Artes Visuais foram, no dia 10 de outubro, ver ao “vivo e a cores” esta exposição que serviu de mote aos seus trabalhos aqui expostos.

--

O Agrupamento de Escolas da Lourinhã agradece a disponibilidade da Câmara Municipal, do Centro de Saúde, da Biblioteca Municipal e do Tribunal Judicial, do Concelho da Lourinhã, por receberem esta exposição, na perspetiva de fomentar uma maior proximidade entre a Escola e a Comunidade Local.

Pretende-se com esta mostra dar a conhecer, ainda que de forma parcial, o trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado.

A presente exposição estará ainda patente, durante o mês de janeiro, nas novas instalações da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira, em Miragaia.


 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki