Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

02 julho 2013

PROJETO “TODOS JUNTOS PODEMOS LER” (RBE)

A Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção de Serviços da Educação Especial e Apoios Sócioeducativos conceberam um projeto conjunto denominado Todos Juntos Podemos Ler, que tem como principal objetivo a criação de bibliotecas inclusivas, capazes de proporcionar oportunidades de leitura para todos os alunos.”

(Para mais informações, consultar: http://www.rbe.min-edu.pt/np4/todos_juntos_podemos_ler.html)

As Bibliotecas Escolares e o Departamento da Educação Especial do nosso Agrupamento apresentaram uma candidatura ao projeto, com o apoio da Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares, a professora Rute Marta. Com a verba cedida pela Rede de Bibliotecas Escolares adquiriram-se recursos diversos que foram utilizados no desenvolvimento da capacidade leitora de alunos com necessidades educativas especiais do 2º e 3º Ciclos e Secundário.

As professoras Ana Ribeiro e Ana Sarzedas iniciaram atividades de promoção e desenvolvimento da leitura na Biblioteca, com a colaboração da equipa da Educação Especial, às quais será dada continuidade no próximo ano letivo.

 
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki