Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

11 maio 2011

Contadores de Histórias - 3ª Ronda da Biblioteca Itinerante


Esta foi a 3ª e última distribuição de livros da Biblioteca Itinerante pelas EB1 e JI do nosso Agrupamento, neste ano lectivo.

À semelhança do que aconteceu nos Períodos anteriores, planeámos actividades de sensibilização para as histórias e para a leitura.

Entre os dias 2 e 5 de Maio, o contador de histórias Evaldo Barros levou a "Lenda das Amendoeiras em Flor" às EB1 e aos JI do nosso Agrupamento.


Os alunos da Escola Básica do 1º Ciclo de Cabeça Gorda assistiram, no dia 11 de Maio, ao Teatro de Sombras preparado pela Lourambi, que voltou a responder de forma positiva ao nosso convite para participar em actividades de promoção da leitura.

Filomena Frade representou esta associação, que se dedica à defesa do ambiente no nosso concelho e, com a ajuda de duas alunas do 8º ano, contou a história 
O Coelhinho e a Formiga Rabiga mais a Cabra e a sua barriga.




No final, os alunos puderam colocar as suas questões sobre a história e sobre as técnicas do Teatro de Sombras. 




Ainda houve tempo para alguns alunos experimentarem fazer sombras chinesas com as mãos, atrás do biombo de cartão.
O nosso sincero agradecimento a todos os que colaboraram nestas actividades e que permitiram que elas fossem realizadas com sucesso.
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki