Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

22 março 2011

I Workshop Digital



Ao longo de nove semanas (de 18 de Janeiro a 15 de Março) decorreu, na nossa biblioteca, o I Workshop Digital denominado “Windows Movie Maker”.

Esta actividade teve como principal objectivo proporcionar aos alunos o conhecimento de uma ferramenta de trabalho para além das propostas em sala de aula e resultou de uma cooperação entre a BE e a disciplina de Informática.

Em 23 sessões, de 45 minutos, as turmas B, C e D, do 6º ano, num total de 64 alunos, contactaram com a ferramenta digital. Estas sessões foram realizadas num espaço disponibilizado pela biblioteca onde cada aluno teve acesso a um computador para a realização das suas tarefas. Cada aluno pode, assim, ter um papel mais activo na experimentação do software.

Ao longo de cada sessão, os alunos ficaram a conhecer: os principais elementos e recursos presentes no Windows Movie Maker e como aplicar estes recursos na edição de vídeos.

Ana Paula Ferreira e Gualdina Oliveira
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki