Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

11 novembro 2009

Dia de São Martinho




Três adivinhas:

"Qual é a coisa,
qual é ela,
tem três capas de Inverno:
a primeira mete medo,
a segunda é lustrosa,
a terceira é amargosa."

"Eu nasci dentro de um berço,
que ninguém tocar ousava,
aquele que lhe mexia
a pôr a mão não tornava.
Nas cidades, vilas e hortas,
quando me apanham crescida,
as mulheres ociosas
comigo ganham a vida.
Tiram-me o fato, ando nua,
na velhice ao tempo exposta,
quanto mais encarquilhada
mais a gente de mim gosta."

"Qual é a coisa,
que veste três camisas:
uma de tormentos,
outra de estopa,
outra de linho?"

Já descobriste a solução? Envia-nos a resposta...

Tenham um Bom São Martinho!!!
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki