Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

15 junho 2009

Mais... Passaportes!



Terça-feira, dia 9, foi a vez de realizarmos a 1ª Festa dos Livros na EB1 de Marteleira, na sala da Profª Carla Fernandes. Pois imaginem só, a Constança Bento, do 1ºano alcançou o tão desejado Passaporte de Platina! Leu 42 livros, em casa, com a ajuda dos pais e irmão. Os colegas da sala, ao saberem que a super, mega, hiper leitora tinha atingido tal quantidade de leituras, foram os primeiros a declarar que a Festa não deveria ser só da Constança mas também dos pais e irmão pois, se não fosse a ajuda deles ela não teria conseguido alcançar este objectivo.

Na verdade as nossas crianças são muito perspicazes e reconhecem, especialmente as que ainda estão a aprender a ler, que se não fosse a colaboração da família não conseguiam preencher os Passaportes. É este elo escola/família que se pretende estabelecer, fortalecer e manter ao longo da escolaridade dos nossos alunos.

Só com o apoio e empenho de toda a comunidade educativa será possível ajudar a construir cidadãos responsáveis, justos e que reconheçam a importância da educação e cultura na construção de um Mundo MELHOR!

Ainda nesta sala foram atribuídos Passaportes de Ouro: à Leonor Perdigão e à Laura Morgado.

Na sala ao lado, da professora Ana Luísa foi atribuído mais um Passaporte de Ouro, ao Diogo Leonardo.

Estão todos de Parabéns!

Profª Rute Marta
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki