Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

09 junho 2009

Recordando a visita da escritora Luísa Ducla Soares



No âmbito das comemorações das “Semanas da Leitura 2009”, recebemos, no dia 17 de Abril, a visita da escritora Luísa Ducla Soares. Foram realizadas duas sessões contínuas entre a escritora e os alunos do 2º Ciclo da Escola Dr. Afonso Rodrigues Pereira, no Auditório Municipal.

Em ambas as sessões, a primeira realizada com os cerca de 109 alunos do 5º ano e a segunda entre os 121 alunos do 6º ano, a empatia foi geral.

A simpatia da escritora foi contagiante! O à vontade e empenho dos alunos presentearam a escritora com a leitura de poemas e contos por eles elaborados nas aulas de Língua Portuguesa. No momento da entrevista, os alunos colocaram, de forma ordeira, as questões previamente construídas em sala de aula e a escritora respondeu sempre do modo afável.

Posteriormente seguiu-se um momento de autógrafos e de troca de mimos. Os alunos do 6º D ofereceram um “puf” extremamente original e que fez as delícias da escritora. Cada gomo do almofadão tinha inscrito uma história retirada da obra “Seis Histórias às Avessas” da sua autoria e escrita individualmente por cada aluno da turma.

Por último a Dr.ª Luísa Ducla Soares deslocou-se à nossa escola onde foi recebida por um grupo de alunos do 7º e 8º anos que têm trabalhado, nas suas aulas, obras desta escritora. Após um momento de autógrafos, viu a exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Pré-escolar e Primeiro Ciclo, na sequência das leituras realizadas em casa e na sala de aula, e visitou a Feira do Livro que decorria na Biblioteca da Escola.

Em conversa com a escritora, esta confidenciou-nos que gostou muito de ter voltado a “… esta linda terra que desde a última vez que a visitei, há alguns anos, a convite da Biblioteca Municipal, está muito diferente e bonita!”.

Ficou no ar a promessa de voltar para conhecer o Museu renovado e se passear pelo concelho…

Profª Rute Marta
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki