Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

12 maio 2009

Uma viagem ao naufrágio de Titanic!

O navio transatlântico Titanic afundou-se nas águas do Atlântico Norte na viagem inaugural, com destino a Nova Iorque, depois de ter chocado com um iceberg, causando a morte de 1.500 pessoas na viagem inaugural, com destino a Nova Iorque.Considerado na altura o maior navio de passageiros do mundo, o Titanic significou também uma das maiores tragédias marítimas do século XX.
A história do naufrágio foi largamente contada e reproduzida não só na imprensa, mas também na literatura, cinema e televisão.


TITANIC – The Artifact Exhibition, é uma exposição trazida a Lisboa por iniciativa da empresa Desejo Sem Limites. Esta exibição que decorre até Agosto, estará aberta todos os dias das 10 horas às 21 horas sendo que a exposição permanece aberta até às 22:30 para os visitantes da última sessão. Terá lugar no Espaço Rossio, no 2º andar da Estação Ferroviária do Rossio, na Baixa de Lisboa. Os bilhetes variam entre os 12,50€ em dias úteis e os 14,50€ aos fins-de-semana e feriados, tendo ainda desconto para grupos.
Apaixona-te pela realeza desta exposição e embarca na descoberta de cada objecto, cada lugar e cada memória que o naufrágio de 15 de Abril de 1912 deixou na história.
Visitada por mais de 18 milhões de pessoas em todo o mundo, TITANIC – The Artifact Exhibition já passou por mais de 70 cidades. Agora é a vez dos portugueses terem a oportunidade de aceder a uma das mais emblemáticas e admiráveis exposições mundiais.
Não deixem de aproveitar esta oportunidade de embarcar no navio mais conhecido do mundo.

in Lusa

Lê o artigo "Titanic" atraca na estação do Rossio, de Paula Lobo, sobre esta viagem fascinante.



 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki