Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

26 maio 2009

Novidades

O saco das nozes, de Maria Teresa dos Santos Silva
Âmbar

Num domingo, na missa, o abade de uma freguesia criticava o que o povo fazia, os hábitos que não aprovava. Um deles era o facto de os homens já não mandarem em casa. Então, decide oferecer um saco de nozes a quem provar que é o homem e não a mulher quem manda em casa. Será que encontrará alguém merecedor de tal prémio?
Esta é uma história tradicional que vem do fundo do tempo. Divertida e cheia de ritmo, vai encantar tanto as crianças como os adultos. ... na tua biblioteca!


Os três patrões, de Maria Teresa dos Santos Silva
Âmbar

Esta é a história de um rapaz que procura trabalho como lavrador. Porém, encontrar um bom patrão não será tarefa fácil! Esta é uma história tradicional divertida e com a particularidade de ser contada em verso, o que lhe dará um ritmo divertido. ... na tua biblioteca!


Vamos falar de dragões..., de Kathryn Cave e Nick Maland
Livros Horizonte


Os dragões chegam quando menos se espera; olhamos à nossa volta, e lá estão eles. Pensamos: "Estarei a sonhar?". Só que não estamos... Este livro surpreendente e bem disposto, é obrigatório para aquelas crianças cujos problemas por vezes parecem maiores do que são na realidade... na tua biblioteca!
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki