Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

27 maio 2009

Hora do Conto - "Zé das Moscas"


Continuando o nosso percurso da Hora do Conto pelo Agrupamento, hoje foi o dia de visitarmos os meninos da EB1 e JI de Moita dos Ferreiros. O grupo de alunos do 8º ano, turma B, da Profª Ana Sarzedas(a Daniela, a Raquel,...) apetrechado com os seus materiais e altamente motivado fez-se à estrada.

Foi um começo de dia diferente para esta escola!
Depois de todos comodamente sentados no refeitório, os nossos amigos contaram e encantaram com o conto “O Zé das Moscas”, de António Torrado. Também tivemos uma espectadora especial, uma avó que ia à sala da educadora Amélia, contar uma história do seu tempo de menina.

Os presentes ficaram logo com vontade de ler o livro. A Profª Rute prometeu que depois de ser lido pelos meninos do Reguengo Grande, para onde foi levado depois desta apresentação, será a sua vez de o lerem.

Houve um momento de diálogo entre contadores e espectadores, o que demonstrou que todos estiveram atentos.

Para fechar com chave de ouro, os nossos contadores obtiveram o verdadeiro estatuto de ESTRELAS quando lhes foram solicitados autógrafos. Isto promete!!

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki