Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

08 janeiro 2009

Novidades


"O Regresso dos Dragões", A. J. Lake
Quidnovi

A eterna luta entre o Bem e o Mal protagonizada por dois guerreiros de coração puro, que são arrastados para ela contra a sua vontade: Edmund e Elspeth são dois adolescentes sobreviventes de um naufrágio que se vêem de repente na posse de poderes mágicos que não pediram a ninguém, impelidos a seguir numa aventura sem fim por entre dragões, feiticeiros e usurpadores que querem fazer com que as Trevas voltem a engolir a Luz... na tua biblioteca!


"O Filho do Lobo", Jack London
Antígona

O Filho do Lobo é uma série de nove contos baseados, em grande parte, nas primeiras experiências do autor, no Klondike. Por «filho do lobo» designaram os Índios o homem branco, aquele que acabaria por dominá-los, não com a força física, em nada superior à deles, mas graças a uma astúcia traiçoeira comparável à do lobo. A narrativa das viagens ao Klondike espelham, nestas páginas, a vivência aventureira do autor, reflectindo também a sua romântica, enérgica e contraditória personalidade... na tua biblioteca!


"Amados Cães", José Jorge Letria
Oficina do Livro

Um livro de amor aos cães que celebra os afectos, a fidelidade, a solidariedade e a amizade. Freud, Picasso, Hemingway, Maria Callas, Alexandre O’ Neill… e as histórias dos seus melhores amigos.
Neste livro registam-se as histórias de alguns cães cuja memória resistiu à voragem do tempo por terem pertencido a donos que ascenderam ao patamar da fama nos domínios da literatura, da política, do cinema, da ciência ou da música. Em todas as narrativas bate, afectuoso e dedicado, um coração de cão. Hemingway, Newton, Freud, Buster Keaton, Marilyn Monroe, John Steinbeck, Alexandre O'Neill, Frank Sinatra, Picasso, Byron, Pavlov, Mário Henrique Leiria, Tim Burton, entre outros, estão presentes nas páginas deste livro graças aos cães que povoaram as suas vidas e as suas memórias. Este é um livro de amor aos cães, um livro de amados cães, que celebra os valores da fidelidade, da solidariedade e da amizade. Depois de ler este livro, ninguém pode falar em "mundo cão". Com amigos assim, a vida tem outro sabor... na tua biblioteca!


"A Rapariga e o Sonho", Luísa Dacosta
Edições ASA

O livro retrata o universo do ‘faz-de-conta’ tão próprio das crianças. Com efeito, entregando-se à liberdade do sonho e da imaginação, a menina criada por Luísa Dacosta brinca com uns seres invisíveis como se de verdadeiros amigos se tratassem ou faz o pino apoiada nas tranças para grande espanto do seu gato. Mas se essas brincadeiras ajudaram a menina a criar o seu mundo infantil no qual entrava a voar com o simples toque de uma vara mágica, também lhe permitiram crescer e tornar-se mulher! ... na tua biblioteca!


"Memórias de Idhún - O Despertar - 3", Laura Gallego García
Arte Plural Edições

Victoria, Jack e o enigmático Kirtash constituem a tríade destinada a liberar Idhún e a recuperar o poder arrebatado, depois de tantos anos de tirania e subjugação. Mas o caminho a trilhar ainda é longo e árduo, pois a guerra continua e os membros da Resistência têm de percorrer caminhos diferentes. Entretanto, para surpresa e alegria de todos os idhunitas que se opõem à tirania de Ashran, o Necromante, corre célere a notícia de que o dragão e o unicórnio chegaram. Aumentam assim as suas esperanças de que a ansiada profecia se cumpra e o mundo de Idhún seja libertado... na tua biblioteca!
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki