Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

19 dezembro 2008

Presentes Solidários


Neste Natal pode dar presentes muito inovadores aos seus amigos, familiares ou colegas!

São presentes que vão ajudar directamente uma pessoa ou família carenciada nos Países de Língua Portuguesa, e que são dados em nome do seu amigo.

Para cada país tem o presente ideal, que foi pensado tendo em conta uma necessidade muito específica!

Escolha um ou mais destes presentes, e receba um cartão de Natal com o presente que deu para personalizar e entregar aos seus amigos.

Imagine a satisfação deles ao saberem que estão a apoiar, de modo concreto, situações de luta contra a pobreza e a contribuir para um Natal mais solidário!

Ainda tem dúvidas de que estes podem ser os presentes mais originais que já ofereceu?

Chapa de Zinco Angola:
Em zonas rurais do interior de Angola há ainda muitas escolas que não têm telhado, onde as crianças ficam sujeitas ao frio e à chuva.As chapas para cobertura destas escolas vão assegurar aos alunos um espaço digno para a sua formação e melhores condições para a sua educação.

Passe Escolar Cabo Verde:
Nas aldeias próximas do Mindelo muitas crianças não podem ir à escola porque os seus pais não têm dinheiro suficiente para lhes pagar o transporte até à cidade.Estes passes escolares asseguram a deslocação de uma criança à escola durante um ano lectivo.

Maleta de Parto Guiné Bissau:
A Guiné-Bissau tem uma das taxas de mortalidade materna mais elevada do mundo: uma em cada 16 mulheres morre durante a gravidez ou o parto.

Cobertor Moçambique:
Geralmente associamos ao continente africano temperaturas muito altas. No entanto, em Moçambique, há regiões cujas noites são muito frias durante a estação seca.Estes cobertores serão entregues a crianças e famílias comk um ou mais membros portadores do vírus HIV/SIDA.

Filtro de Água Brasil:
Sem água o ser humano não sobrevive! No Estado do Maranhão, no Nordeste brasileiro, as populações consomem água pouco tratada.Estes filtros possibilitam eliminar impurezas e, assim, evitar doenças.

Kit de Construção Timor-Leste:
A Tuberculose é uma das doenças infecciosas que continua a afligir a humanidade nos dias de hoje.Este kit de construção inclui cimento, tijolos e zinco para reconstruir o centro de combate à Tuberculose em Laclubar (Residência São Ricardo Pampuri), beneficiando directamente 740 pessoas.

Mochila e Estojo São Tomé e Príncipe:
Em São Tomé e Príncipe ainda são muitas as crianças que levam o material escolar em sacos de plástico velhos.Estas mochilas e estojos serão feitos localmente. Darão trabalho a mulheres santomenses e muita alegria a centenas de alunos.

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki