Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

15 dezembro 2008

1ª Festa dos Livros

A 1ª Festa dos Livros já aconteceu no dia 10 de Dezembro, na EB1 da Atalaia, mais propriamente na Sala da professora Goreti.

Tinha ficado a promessa que na entrega dos primeiros Passaportes de Platina haveria uma "festa de arromba". Assim foi!

Para a entrega do passaporte de platina às alunas do 3ºano, Tatiana Curnic e Tatiana Baptista, todos se prepararam. O entusiasmo era geral. Havia muita expectativa sobre a surpresa que a professora Rute disse que faria.

Mas a Grande Surpresa foi para a professora que quando chegou à sala foi recebida com muito entusiasmo por todos e presenteada com uma série de trabalhos sobre as leituras efectuadas.

Convidamo-vos a ver o slide show abaixo que ilustra o que foi apresentado.


A festa continuou com a leitura da 1ª parte da obra " O Dia e a Menina Fada" de Inês de Barros. Um dos livros da meninice da professora Rute e que o quis partilhar com todos . O Encantamento foi geral!
Ficou a promessa de continuação em próximos capítulos.

O remate da festa foi feito com um bolo, presente para as Grandes Leitoras mas que fizeram questão de o partilhar com toda a turma, professoras da escola e funcionária.

A Amizade é bela !

Estes meninos mostraram saber comportar-se à altura do momento.

Parabéns à Tatiana Curnic. Parabéns à Tatiana Baptista. E muitos, muitos parabéns à professora Goreti que conseguiu transmitir a estas crianças a motivação para a leitura e o empenho, com prazer no trabalho realizado.

Profª Rute Marta

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki