Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

26 março 2019

Uma viagem a ROMA

Uma visita de estudo a Roma é sempre um acontecimento importante na vida de um aluno. Mas também o é na vida daqueles que os acompanham. Há sempre uma dualidade de perspectivas no olhar sobre este evento. No entanto, uma coisa faz coincidir estas diferentes perspectivas - qualquer viagem que façamos faz-nos crescer em alguma das dimensões que nos constitui enquanto pessoa. Neste sentido, a Viagem a Roma, que se realizou no âmbito da disciplina de EMRC, no período de 04 a 08 de março, foi na MINHA perspectiva (construída também pelos testemunhos dos alunos que escutei), uma oportunidade de crescimento para todos. Nesta oportunidade de crescimento estão patentes as dificuldades que surgem no relacionamento com o outro e com o diferente. Estar na Audiência com o Papa Francisco, o pôr-o-sol no Vaticano e a partilha do tempo e das vivências em grupo, parece formar o conjunto de memórias que os alunos não querem esquecer. 

Assim, esta "simples" semana passada em Roma, tornou-se fundamental para aquilo que eu espero ser capaz de fomentar junto dos meus alunos (e penso que seja o que motiva o sonho de qualquer professor) - que no futuro sejamos pessoas empenhadas em promover relações saudáveis com todos aqueles com quem partilhamos a vida e ser um grão de mostarda, que na sua pequenez, é-lhe possível dar uma imensidão de frutos. 

Sara Fernandes 
EMRC






 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki