Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

27 fevereiro 2009

Novidades


"Uma Aventura até à Índia: A Viagem de Vasco da Gama", de Paula Cardoso Almeida
Colecção História de Portugal
Quidnovi

História de Portugal e os principais acontecimentos. Desde os Lusitanos, os primeiros habitantes do território português, até à entrada na União Europeia em 1986, a colecção História de Portugal descreve os principais acontecimentos que ocorreram no nosso país. Devidamente documentados e profusamente ilustrados, os 17 episódios da nossa História narrados nesta colecção, têm uma base pedagógica e destinam-se a crianças em idade escolares. Além de um glossário em cada volume, constam fichas biográficas de personalidades relacionadas com o período histórico tratado. A colecção tem revisão científica da Dr.ª Cristina Pimenta, investigadora do CEPESE, da Universidade do Porto. ... na tua biblioteca!


"O Pássaro em Branco e outras histórias", de Bruno Santos
Texto Editores


O que faz um pássaro de olhos fechados a voar ao sabor da pena? Corre o risco de bater contra a parede, é certo e sabido. O inesperado é, porém, ficar sem a memória ou transformá-la em branco papel de página de livro. Ter a memória branca é como não poder ler as páginas do livro que escrevemos, que fazem o sentido do futuro. É como ter um livro em branco em vez de coração e só saber escrever palavras com uma cor apenas. ... na tua biblioteca!
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki