Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

02 março 2009

Visita do escritor e ilustrador Bruno Santos!

Lembram-se do que foi prometido no dia 11 de Fevereiro, após a apresentação da obra "A Lesma Constipada"?

Pois é... vamos desvendar o segredo: Teremos a visita do escritor e ilustrador deste livro.

O escritor Bruno Santos virá encontrar-se com os meninos do 1º e 2º anos do nosso Agrupamento no dia 11 de Março, da parte da manhã.
Esperamos que seja um momento agradável e inesquecível para todos.

Se querem ficar a saber mais sobre a vida e obra deste autor, leiam a informação que se segue...

Bruno Santos  fez o curso de Design e Ilustração, e é licenciado em Línguas e Literaturas Modernas - Estudos Portugueses. Tem exercido intensa actividade como professor na área do Design e do Desenho e sobretudo como ilustrador.

Vencedor do prémio de Literatura Ferreira de Castro, Bruno Santos escreve para crianças e adultos, e tem um significativo percurso no campo das artes plásticas, como artista e professor.


Ilustrações:

"Memórias de um cavalinho de pau"
Esta é a história de um brinquedo mágico: um cavalinho de pau. Um cavalinho que atravessou uma, duas, três gerações de meninos. Tem por isso muito para contar. Mas com o desfiar de memórias deste brinquedo mágico, narra-se também a história fascinante de uma velha quinta do Alto Douro, onde se cruzam todos os encantos, aventuras e mistérios.



"Lendas dos Nomes das Terras"


Autor dos Livros:

A Joaninha, tonta e vaidosa, não resiste em desfilar com o seu fantástico casaco encarnado! Chamando as atenções, custe o que custar, a minúscula joaninha não sonha sequer que o perigo não está apenas no lago onde os sapos ensaiam sinfonias!!! De repente, passa a ter pintas no seu casaco devido a um acidente com tintas de um pintor; a originalidade do resultado provoca a adesão a esta moda.

"Sua Senhoria, a Fada" é o segundo título da série "Crónicas de Sua Majestade, o Príncipe", da dupla Bruno Santos e Júlio Vanzeler.
Com a ajuda do Príncipe, a Fada vai tentar descobrir a causa e a solução para dois mistérios que a todos preocupam: os súbitos desaparecimentos e aparecimentos surpresa da tímida Princesa e a origem de uma súbita crise de espirros da Rainha Avó. Uma história que vai beber aos tempos idos do “era uma vez...”, dando protagonismo a um príncipe, uma princesa e uma rainha no “palco” de um castelo; adicionando-lhe um toque de conto de fadas (com a presença da espampanante, roliça, vaidosa e nada "tradicional" Sua Senhoria, a Fada); e, ainda, oferecendo-lhe pormenores ancorados num futuro quase de ficção científica.Este é o claro exemplo de uma obra que respira a dois tempos, o do texto e o das ilustrações - servidos e fruídos em partes iguais. Ambos provocam a curiosidade do leitor dando forma a um enredo que propõe soluções ousadas para problemas originais.


"Sua Majestade, o Príncipe ", este é um livro divertido, irónico, fantástico e muito imaginativo que conta as aventuras de um príncipe que um dia sem querer descobre um misterioso ovo debaixo da cama. Dele sairá um dragão que vai trazer grande agitação ao quotidiano do palácio.


"O Pássaro em Branco e outras histórias": o que faz um pássaro de olhos fechados a voar ao sabor da pena? Corre o risco de bater contra a parede, é certo e sabido. O inesperado é, porém, ficar sem a memória ou transformá-la em branco papel de página de livro. Ter a memória branca é como não poder ler as páginas do livro que escrevemos, que fazem o sentido do futuro. É como ter um livro em branco em vez de coração e só saber escrever palavras com uma cor apenas.
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki