O novo jornal de informação geral e âmbito nacional começa a ser vendido nas bancas de todo o país a partir de quinta-feira, 7 de Maio, com o nome de "i" e o objectivo de ser título de referência.
Terá o preço de capa de um euro entre segundas e quinta-feiras e às sextas e sábados 1,40 euros e uma tiragem inicial de 80 mil exemplares explicou o director, Martim Avillez Figueiredo.
Terá o preço de capa de um euro entre segundas e quinta-feiras e às sextas e sábados 1,40 euros e uma tiragem inicial de 80 mil exemplares explicou o director, Martim Avillez Figueiredo.
O diário divide-se em quatro secções: Opinião, Radar, Zoom e Mais, onde está incluído o desporto.
A escolha dos artigos e temas a tratar vai ser criteriosa, devido ao tamanho mais pequeno do que o habitual dos jornais, só vai haver um suplemento, que sairá ao sábado, e no domingo não há edição.
O melhor do New York Times será o suplemento de sexta-feira do "i", a ser lançado na próxima quinta-feira, avançou ao M&P André Macedo, director-executivo do diário. O suplemento de 16 páginas, tem edição de Alexandre Pereira, e reúne artigos de reportagem, ciência e internacional do título nova-iorquino, explica André Macedo, dedicando ainda 6 páginas à descrição da semana em imagens através de fotografias da equipa do "i", da agência Reuters, entre outros meios.
À sexta-feira é também publicado o Guia Para um Grande Fim-de-Semana, produzido em outsourcing pela Time Out. Além do acordo com o New York Times, o "i" também estabeleceu uma parceria com a Variety para a publicação de textos da revista de entretenimento norte-americana.
Em simultâneo com a edição em papel, arranca o projecto online do jornal, disponível em http://www.ionline.pt.
in Lusa