O Rapaz Perdido, de Thomas Wolfe
Quasi Edições
Esta obra apresenta o retrato de Grover - irmão de Wolfe que morreu aos 12 anos - sob a perspectiva de quatro membros da família e oferece-nos um cativante e comovente testemunho da mestria literária e do sentido de humanidade do autor. ...na tua biblioteca!
O Retrato, de Nikolai Gógol
Quasi Edições
O Retrato desenrola-se em torno de um misterioso quadro que tem o poder de despertar os mais preversos sentimentos em todos os que com ele contactam. Prestes a morrer, um agiota pede a um pintor que faça o seu retrato, de forma a imortalizar a sua personalidade. Quando o pintor termina o retrato, as características do agiota (ambição, ganância, maldade e espírito corrupto) foram transpostas para a pintura. ...na tua biblioteca!
Histórias do Bom Deus, de Rainer Maria Rilke
Quasi Edições
Utilizando uma forma de escrever simples, Rilke absorve-nos com imaginação para um mundo de histórias extraordinárias, fruto da vulgar vida humana. Pequenas parábolas que nos mostram como Deus entra nas nossas vidas semdar-mos conta. Embora pareça pelo título um livro de catequese, esta obra não tem oobjectivo de converter os leitores. É uma obra que aborda com bastante imaginação a religião na vida de um indivíduo. E que no final nos deixa expectantes por novas histórias, das quais, quem sabe, não faremos parte. ...na tua biblioteca!
O Ingénuo, de Voltaire
Quasi Edições
O Ingénuo conta-nos a história de um índio hurão que desembarca na Bretanha, França, e que, depois de convertido ao catolicismo e baptizado, se apaixona pela sua madrinha, confrontando-se com os interditos e costumes religiosos e com a hierarquia social. De forte pendor filisófico, esta obra faz uma sátira, cheia de bom humor, ao catolicismo, à sociedade e à nobreza francesa. ...na tua biblioteca!