De Verona seguimos para Veneza!
O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do séc XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval.
Para a edição 2009 todas as maiores instituições culturais de Veneza como a Bienal, o Teatro La Fenice e o Teatro Stabile Del Veneto, contribuirão com a realização do projeto cultural do Carnaval de Veneza que se chamará “Sensation 6 Sensi per & Sestieri”. O formato prevê para a nova edição uma programação de eventos em que cada bairro se proporá passeios estritamente ligados ao universo dos sentidos.
clica na imagem
Sugestões de leitura:
Carnaval em Veneza
Ricamente imaginado e tão irresistível quanto o seu cenário mágico,"Carnaval em Veneza" evoca os três grandes amores da pintora Cecília Cornaro: Casanova, Lord Byron e a própria cidade de Veneza.
Uma aventura no Carnaval
Sara é gira, ruiva, bem disposta, óptima aluna e filha de um milionário. Apaixona-se pelo Chico numa aula de Educação Física. Quando chega o Carnaval convidou-o a ele e ao resto do grupo para uma festa de máscaras. Todos aceitaram e estavam a divertir-se à grande quando tiveram a primeira surpresa: apareceu-lhes o Eduardo, com quem já tinham tido grandes aventuras em Lisboa. Pouco depois nova surpresa, essa bem desagradável: os homens mascarados de zorro não vieram para dançar mas para raptar alguém...