Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

11 fevereiro 2009

Passaporte da Leitura, a Aventura...

Chegou-nos aos ouvidos:
-Há platina e Ouro na Moita dos Ferreiros!!


Lá fomos nós fazer a festa à sala da professora Ermezinda Silva. O ambiente à entrada da escola convidava logo à Festa! Respirava-se alegria!
Depois de cantarmos e exultarmos os livros e os leitores, comeu-se bolinho e foram atribuídos os Passaportes: de Platina, à Patrícia Machado; de Ouro, ao Tomás Querido e André Costa.
O Tomás deliciou os presentes com a declamação de um poema do Livro dos Dias - Dia da Paz. O Máximo Santos estava inspirado e vai disto, declamou não um mas dois poemas do mesmo livro, a saber: Dia dos Namorados e Dia da Criança.





De referir que (este trabalho) a declamação destes poemas resultou de um trabalho conjunto com os pais, em casa, que muito se têm empenhado, na Moita dos Ferreiros, para acompanhar os seus filhos nas leituras. A profª Ermezinda felicita os pais, uma vez que sem o apoio destes seria impossível realizar este trabalho só na sala de aula.
Os pais estão de Parabéns!
Está-se a cumprir um dos objectivos do projecto, envolver os pais e familiares na leitura.
Depois descemos à sala da profª Rute onde os alunos estavam reunidos para assistir a uma acção de formação sobre Higiene Oral, para entregar mais um Passaporte de Platina ao Pedro Bento, aluno da profª Júlia.
Parabéns a todos, pelas leituras que estão a realizar, pela boa disposição e alegria que colocam nas actividades relacionadas com as leituras.
Belas surpresas se estão a preparar para a 1ª mostra de trabalhos, sobre as leituras, a realizar na Feira do Livro do Agrupamento.
Continuando com a Aventura dos Livros, descemos à Ribeira de Palheiros onde foram entregues Passaportes de Prata a toda a Turma da profª Teresa. Para quem não estava interessado a Ler, até que estão a fazer um óptimo trabalho - a semente está a germinar!



Na sala da profª Natividade, foram entregues, também Passaportes de Prata, à Tatiana Marques, Mª Carolina Canoa e Jéssica Baptista.
Passámos à Cabeça Gorda onde foram entregues Passaportes de Prata ao Duarte Marquês, aluno da profº Lídia e à Filipa Cipriano, aluna da profª Sandra.

Profª Rute Marta
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki