Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

03 dezembro 2018

Concurso Inês de Castro

O Concurso Inês de Castro volta a recolher da história de D. Pedro e D. Inês a sua temática base permanente e unificadora, sendo a 11ª edição dedicada, mais uma vez, a uma das suas dimensões: o AMOR e o DESAMOR. 

O Concurso dirige-se aos alunos do 3º ciclo e do Ensino Secundário que se façam conhecedores da história da relação entre D. Pedro e D. Inês de Castro e realizem, a partir do mapeamento de lugares históricos e geográficos, bem como dos seus contextos sociais, políticos, económicos, literários e afetivos, um trabalho performativo direta ou indiretamente relacionado com os amores de Pedro e Inês.

O Concurso, cujo regulamento está disponível no Portal do PNL2027, decorre entre os dias 30 de novembro de 2018 e 19 de abril de 2019. A inscrição no concurso pelas escolas sede dos agrupamentos/ escolas não agrupadas deverá ser realizada através do preenchimento do respetivo formulário, no SIPNL.







 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki