Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

16 janeiro 2018

“As Crianças no Mundo Digital” - e-Book


A UNICEF publicou, no passado mês de dezembro, um documento intitulado “As Crianças no Mundo Digital” (Children in the Digital World), no qual o acesso ao digital por parte dos mais novos é minuciosamente debatido. Este documento, o primeiro produzido pela UNICEF, surge na sequência de um debate global sobre as vantagens e desvantagens do uso indiscriminado da Internet por parte das crianças. Nele é fornecido um olhar abrangente sobre os diferentes modos como a tecnologia digital está a afetar as crianças, sendo identificados os perigos e salientadas as oportunidades que o uso da Internet implica.

Pretende-se chamar a atenção dos governos e das empresas do setor das tecnologias digitais e das telecomunicações para que criem condições digitais seguras para as crianças, implementando políticas, práticas e produtos que possam ajudá-las a aproveitar as oportunidades criadas pelo digital, de forma segura.


 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki