Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

12 dezembro 2017

Ajuda a Renascer


Atividade de angariação de bens

Os alunos do 9ºB estão a organizar uma atividade de angariação de bens para o Centro de Acolhimento Renascer em Torres Vedras.

A Renascer tem como finalidade substituir as famílias de origem, o que implica responsabilidades que incluem o acompanhamento ao nível do desenvolvimento físico (alimentação; cuidados de saúde e de higiene), a nível psicológico (equilíbrio emocional desenvolvimento cognitivo e afetivo) e social (escola, desporto, educação, ocupação dos tempos livres e de férias), que têm de ser adequados à sua idade, origem social, percurso de vida e características pessoais.

Nesse âmbito, vimos por este meio solicitar a vossa colaboração na recolha de:
- alimentos não perecíveis - óleo, azeite, atum, puré de batata, sal, feijão, açúcar, massa, lasanha, farinha Maizena, cereais/papa Cerelac, fruta enlatada, gelatinas, bacalhau e bolachas;
- produtos de higiene - champôs, gel de banho, pasta de dentes, toalhitas e fraldas;
- materiais de limpeza - lava-tudo, limpa vidros, detergentes casa de banho e multi-superfícies;
- livros (não escolares);
- brinquedos;
- roupas (até aos 14 anos).

Os artigos devem ser entregues no átrio da escola até à reunião de pais, dia 20 de dezembro. A contribuição de todos é importante e pedimos que nos ajudem a tornar este projeto um sucesso.
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki