Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

domingo, 17 de novembro de 2013

"Ninguém se cura desta metamorfose. Não se regressa indemne de tal viagem. A toda a leitura preside, por mais inibida  que seja, o prazer de ler, e, pela sua própria natureza - este prazer dos alquimistas- o prazer de ler não receia qualquer imagem, mesmo a da televisão e mesmo sob a forma de avalanches quotidianas.
Mesmo que o prazer de ler se tenha perdido (mesmo que, como se diz, o meu filho, a minha filha, a juventude, não gostem de ler), não está muito longe.
Está apenas escondido.
É fácil de encontrar. 
Mas é preciso saber que caminhos se devem seguir para o encontrar e, para isso, é necessário enumerar algumas verdades que não se relacionam com a influência da modernidade na juventude. Algumas verdades que só dizem respeito a nós próprios... Nós que afirmamos "gostar de ler", e que pretendemos partilhar esse amor."
                                                                                                              
Daniel Pennac, Como um Romance



Palavras que se derretem na boca afigura-se (ansiamos!) uma boa opção para uma degustação literária e real fruição da leitura. Esperamos neste blog sugerir coordenadas para um caminho mais direto, para esse tal encontro que parece um pouco perdido numa encruzilhada.

Palavras que se derretem na boca... Pois então!


0 comentários:

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki