Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

02 julho 2013

ABERTURA de UM POLO DA BE


ABERTURA DO POLO DA BIBLIOTECA ESCOLAR

DE MOITA DOS FERREIROS — 5 DE JUNHO

 
Na EB1 de Moita dos Ferreiros nasceu um polo das Bibliotecas Escolares, o “Cantinho da Sabedoria”.
A inauguração desta sala decorreu no dia 5 de junho, com a presença do Diretor Bruno Santos, do Subdiretor Ricardo Monteiro e da professora Adjunta Eulália Lopes, da Coordenadora do 1º Ciclo, a professora Fátima Alexandrino, do Presidente da Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros, dos alunos, professoras, educadoras e auxiliares da Escola de Moita dos Ferreiros, das Professoras Bibliotecárias Ana Ribeiro e Ana Sarzedas, da Coordenadora Interconcelhia de Bibliotecas Escolares Rute Marta e de um representante dos encarregados de educação. Os alunos animaram a tarde, cantando, lendo e declamando.

Nos agradecimentos, destacou-se o esforço de todos os que se empenharam para que este polo abrisse ainda neste ano letivo:
- Leonardo Baptista, encarregado de educação, pintou a sala com tinta oferecida pela CML e pelo Agrupamento;
- a empresa LISTOR ofereceu o pavimento, que foi colocado por António Sousa e António Baltasar;
- o professor Nelson Santos deu o indispensável apoio informático na criação da Base de Dados;
- as assistentes das Bibliotecas Escolares, Ana Marta Leitão e Idália Gaspar, fizeram o tratamento documental;
- as almofadas foram feitas por encarregadas de educação, com material fornecido pela CML e pelo Agrupamento; este ainda assegurou o transporte e os recursos humanos necessários;
- realizaram-se atividades para angariação de fundos, dinamizadas pelas professoras e educadoras desta Escola, com a colaboração dos encarregados de educação;
- o Presidente da Junta de Freguesia de M.F. valorizou este projeto desde o início, mostrando disponibilidade para o apoiar a diversos níveis. 

A gerir todas estas inestimáveis contribuições estiveram a Coordenadora do 1º Ciclo e a Coordenadora das Bibliotecas Escolares do Agrupamento (Fátima Alexandrino e Ana Ribeiro).

 

 
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki