Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

05 junho 2010

Concurso “Um postal vale mil palavras”

O PNL lança e apoia inúmeras iniciativas, desde a Semana da Leitura até aos diferentes Concursos, que se destinam a estimular o prazer de ler e de escrever através de múltiplas actividades criativas. Nesta fase final do ano lectivo de 2009-10, o Plano Nacional de Leitura, com a colaboração dos CTT, lança-vos mais um pequeno desafio, que visa mostrar a capacidade de síntese de crianças e jovens, invocando-se competências que permitam escrever o máximo de informação com o mínimo de palavras.
Os alunos, do 1º ao 12º ano, deverão escolher um livro que tenham lido e de que tenham gostado. A propósito desse livro será escrito um postal dirigido ao autor, ao ilustrador ou a uma das personagens. Os alunos terão que escrever sobre o que mais apreciaram no livro ou colocar questões ao destinatário escolhido, utilizando mensagens curtas e mostrando que um pequeno postal pode valer mil palavras.
Cada aluno poderá apresentar apenas um postal e cada escola poderá submeter no máximo 7 postais. Os trabalhos dos concorrentes poderão ser apresentados entre o dia 17 de Maio e o dia 20 de Junho, através do preenchimento do formulário “Um postal vale mil palavras “ disponível no Sistema de Informação do Plano Nacional de Leitura.
 
Regulamento
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki