Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

29 abril 2010

Visita da escritora Teresa Martinho Marques


No passado dia 19, a poetisa Teresa Martinho Marques visitou as escolas EB1 do Reguengo Grande e da Marteleira (que pertencem ao nosso Agrupamento). Os meninos adoraram!!! Aqui ficam alguns dados para conhecerem melhor esta escritora tão multifacetada que tem o dom de nos  cativar.

"Teresa Martinho Marques. Nasceu no ano de 1962 em Lisboa. Depois de fazer a licenciatura em Geologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, tornou-se professora de Matemática e Ciências por vocação até hoje. Vive e trabalha em Azeitão, junto à Serra da Arrábida. Em 1992 integrou um projecto discográfico da BMG, Piratas do Silêncio - Entre Marés, produzido por Manuel Faria e Fernando Júdice (na altura elementos dos Trovante) como vocalista e autora de música e letras. (...) Colabora regularmente com a publicação Correio da Educação da Editora ASA. Mantém na blogosfera uma teia de partilha de que se podem destacar Tempo de Teia  e um recanto de poesia - Sabor de Palavra. Construíu um site Sabor e Saber onde a matemática e a escrita se cruzam sem aflições. Gosta de misturar universos. Sonha conseguir um dia que o tempo dure mais tempo, para poder sonhar ainda mais."

Livros publicados (Poesia):

Provérbios Despenteados – Editora O Mirante, 2004.
Das palavras (1.ª edição) – Editora O Mirante, 2004.
Provérbios Repenteados  -  Edições Eterogémeas, 2005;
Das palavras (2.ª edição) – Editora Eterogémeas, Colecção Desafios, 2007.

 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki