Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

23 novembro 2009

Mais Novidades



O Livro da Arte para crianças, de Rosie Dickins
EdiCare

Uma introdução a quadros famosos.
Numa linguagem clara e acessível, mostramos às crianças algumas das mais conhecidas e apreciadas pinturas de sempre.
Vem admirar cerca de trinta das mais belas e importantes obras de arte dos últimos 500 anos!
Tens ainda inúmeros factos sobre os artistas, a sua vida e a criação das suas obras, que te ajudam a compreender o que é a arte e a razão por que as pessoas acham que ela é importante.  ... na tua biblioteca!



Descobrir a Arte Através do Mundo, de Caroline Desnoëttes
Kalandraka

Este livro é - desde o início - uma festa para os olhos, um fascinante encontro com 18 obras de arte através de todo o mundo: rolos etíopes, biombos coreanos, máscaras brasileiras, ícones russos…
A disposição das páginas também propõe um entretenimento ao leitor ao levantar as janelas desdobráveis para descobrir os textos ocultos que sugerem olhar, jogar e que esclarecem a leitura dos objectos, com informação sobre as obras, o seu lugar e época de criação. Convida a observar os detalhes, os materiais, as formas artísticas...
Os adultos contam no final com um valioso complemento à História de Arte, com uma galeria que contém informação sobre as peças reunidas, os países a que pertencem, o tipo de arte em que se enquadram, a sua descrição, utilidade e época em que foram feitas.
Caroline Desnoëttes pretende tornar os leitores mais jovens partícipes do maravilhoso mundo da arte.  ... na tua biblioteca!



O Livro do Papel, de Christophe Savouré
Edições Nova Gaia

Eis um novo título da colecção "Actividades, Brincadeira, Criação". Repleto de ideias fáceis de executar, sempre recorrendo ao papel como material principal, este título propõe mais de 100 divertidas actividades. Seguindo os moldes e as explicações simples, as crianças, dos 6 aos 12 anos, podem ensaiar a sua criatividade tanto na escola com em casa. Incentiva a autonomia da criança ao mesmo tempo que lhe dá liberdade para inventar... e divertir-se! ... na tua biblioteca!
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki