Divulgação das atividades da Biblioteca da Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira (do Agrupamento de Escolas da Lourinhã).

23 fevereiro 2009

Exposição "Do Rato Mickey a Andy Warhol"


“Do Rato Mickey a Andy Warhol” é o nome da exposição recém-inaugurada na Biblioteca do Museu de Serralves (07 Fev - 14 Mai) sobre o livro infantil.

A exposição é composta por publicações criadas por artistas plásticos: Andy Warhol, Roy Lichtenstein, Richard Long, Keith Haring, Sol Lewitt, etc..


"A literatura infantil está desde há várias décadas associada à criação de inúmeros artistas plásticos. Para uns (como Andy Warhol), a imagem, o design e a forma dos livros para crianças e dos livros de banda desenhada constituem fonte de inspiração para criarem obras novas. Outros (como Dieter Roth) concebem de raiz livros cujo conceito é apelativo para os mais novos. A presente exposição inclui diversas publicações que evidenciam várias formas de manipulação ou criação de originais e livros infantis que chamam a nossa atenção para a arte contemporânea (Hergé – Tintin)."

in Fundação de Serralves

Um excerto do texto informativo:

“Esta exposição apresenta vários trabalhos que têm como ponto de partida o imaginário infantil. Há várias décadas que inúmeros artistas recorrem à literatura infantil com o intuito de criarem obras novas inspiradas na imagem, no design e na forma do livro para crianças, destituindo-os da sua função original para realizar recriações. Esta exposição inclui diversas publicações relacionadas com criação/manipulação de originais e com livros para crianças que dirigem a nossa atenção para a arte contemporânea.”


Fundação de Serralves

Exposição "Do Rato Mickey a Andy Warhol"

Destak Notícia

Cultura Online
 

Copyright © 2010 palavras que se derretem na boca... | PSD Design by Amuki